Fatos básicos vêm antes do aprendizado profundo
Este mito se traduz grosseiramente como: "Estudantes precisam fazer coisas entendiantes antes das coisas interessantes." Ou. "Estudantes devem memorizar antes que se permita a eles pensar." Na verdade, estudantes são mais propícios a dominar fatos básicos a longo termo no contexto de atividades de aprendizagem envolventes direcionadas pelo estudante.
Educação rigorosa siginifica ter um professor falando
Professores têm conhecimento para transmitir, mas aprendizagem duradoura fica mais fácil quando os estudantes falam, criam, e integram conhecimento em projetos significativos. A arte de ensinar é construir formas que permitam aos estudantes descobrir.
Vencer um conteúdo siginifica tê-lo ensinado
Professores são comumento seduzidos pela ideia de que se eles falarem sobre um conceito em sala de aula, eles conseguiram ensiná-lo. Na melhor das hipóteses, estudantes têm ideias tentadoras que irão rapidamente esquecer se não as reforçarem por uma atividade centrada neles.
Ensinar voltado aos interesses do estudante significa baixar o nível
Se nós pudéssemos de alguma forma olhar no cérebro de um estudante, seus circuitos corresponderiam ao seu conhecimento. Desde que novos aprendizados sempre são construídos sobre o que já existe no cérebro, professores precisam relacionar atividades de ensino em sala de aula com o que os estudantes já sabem. Professores que falham em fazê-lo, seja devido à ignorância ou obedecendo a uma falsa ideia de rigor, estão fugindo de uma realidade biológica.
Aceleração significa rigor
Algumas escolas aceleram estudantes capazes de tal forma que eles possam estudar mais conteúdos. Escolas deveriam permitir aos estudantes mergulhar mais profundamente nos tópicos importantes. Conhecimento profundo estabelece uma fundação mais forte para aprendizagens posteriores.
Uma sala de aula silenciosa significa boa aprendizagem
Estudantes sentados quietos podem simplesmente estar fora de sintonia, se não imediatamente, dentro de 15 minutos. Uma sala de aula barulhenta, se propriamente controlada, indluirá as vozes de muitos estudantes e estes estarão ativamente envolvidos.
A escola tradicional prepara os estudantes para a vida
Ouvir os professores e estudar para testes tem pouco a ver com a vida no mundo do trabalho. Pessoas no mundo do trabalho criam, gerenciam, avaliam, comunica, e colaboram, como os estudantes nas escolas modernas.
via http://www.independentcurriculum.org/index.php/icg/index/myths
P.S.:Peço desculpas aos leitores, pois programei mal este post e ele foi publicado antes da hora ainda no original em inglês. Agora vai a versão recém-traduzida, espero que bem traduzida.